CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas para Compra

Camurça x nobuck: qual é a diferença?

Compartilhar
nobuck

A camurça e o nobuck são materiais similares que muitas vezes são confundidos um com o outro. Na hora de escolher calçados de certo material, é importante saber distinguir entre esses dois. Pois eles podem trazer estilos e finalidades diferentes.

Ambos os materiais exigem cuidados especiais, o que pode causar um receio ao comprar sapatos de camurça ou sapatos de nobuck. Entretanto, esses calçados possuem um estilo único e sofisticado, incrementando qualquer look com muita beleza.

Quer aprender a diferença entre camurça e nobuck? Confira abaixo as características de cada um!

O que são camurça e nobuck?

A camurça é um tipo de couro feita com a parte interna da pele animal, por isso, é mais suave que o couro comum, e possui mais pelinhos. Em seu processo de criação, a camurça é submetida a lavagens, além de ser lixada para atingir sua textura conhecida. 

O nobuck, por sua vez, é a parte externa da pele animal, possuindo uma textura aveludada, com pelos curtos quase imperceptíveis. 

Esse material passa por um processo de criação no qual é lixado até obter uma aparência opaca — isso faz com que o nobuck seja mais resistente que a camurça.

Entretanto, ambos os tecidos precisam de certos cuidados, para que não se desgastem ou estraguem.

Como fazer a manutenção desses materiais?

Tanto a camurça quanto o nobuck requerem impermeabilização, o que preserva esses tipos de material e garante a durabilidade dos calçados. Assim, você deve utilizar produtos especializados para impermeabilizar o sapato antes mesmo do primeiro uso!

Para fazer a limpeza, utilize uma solução que mistura uma colher de sopa de vinagre com água. Esfregue o sapato com uma escova própria ou cerdas macias — depois, passe um pano úmido e deixe secar.

Para resgatar o brilho da camurça, mistura uma colher de sopa de condicionador e duas de água — deixe a solução agir por 10 minutos e retire com um pano úmido, deixando secar livremente. 

Em sapatos de camurça de cor clara, você pode usar uma borracha de apagar lápis para remover as manchas, o que deixará o tecido com aspecto de novo

Com quais looks usar esses sapatos?

Por ser uma espécie de couro virado ao contrário, a camurça possui um visual mais rústico. Dessa forma, os sapatos de camurça, como botas e mocassins, combinam com looks mais casuais, adicionando um toque country a roupas mais urbanas como jeans e camisa xadrez.

Já o nobuck é um tecido é utilizado em sapatos mais casuais, como work boots e docksides, além de compor os detalhes de alguns calçados, como o cabedal do tênis. 

Os sapatos de nobuck têm uma pegada mais chique, combinando com looks casuais urbanos como blazers e jeans alinhados.

A camurça e o nobuck são tecidos muito parecidos um com o outro, que exigem uma manutenção especial, mas oferecem calçados belos e resistentes! 

Os sapatos de camurça possuem uma aparência mais rústica, dando um aspecto country a roupas urbanas. Já os sapatos de nobuck têm uma proposta mais refinada, combinando com peças mais sóbrias.

Que tal experimentar sapatos resistentes com esses ótimos materiais? 

Esse conteúdo foi interessante? Aproveite para ler mais posts como este e conheça os calçados femininos mais versáteis para diversas ocasiões!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade