CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Looks

Como combinar o sapato feminino com a peça de roupa certa?

Compartilhar
sapato feminino

Para cada ocasião, há um modelo certo de sapato feminino para deixar o look impecável. Mas, diante de tantas opções no armário, muitas vezes bate aquela dúvida sobre qual usar.

Afinal, as tendências de moda feminina mudam a todo instante e mais novidades aparecem. E ainda há quem não dispense o par favorito e acabe usando somente ele a todo momento. 

Não se preocupe: há soluções para ajustar essas questões e criar produções maravilhosas. Quer ver só? Basta seguir as dicas deste artigo e usar a sua criatividade para arrasar. Confira!

Use sapatos pesados para um visual mais ousado

Os sapatos femininos mais pesados, como modelos de solado grosso, tiras largas, fivelas e aplicações são os mais indicados para composições ousadas. Aquelas que têm uma pegada rocker, por exemplo, ou as que carregam peças mais despojadas.

Esses calçados ainda são ótimos caso você queira quebrar a delicadeza ou o romantismo de alguma produção. Apenas tenha atenção para as cores, porque um sapato escuro com uma roupa clara pode acabar destoando a proposta.

Procure encontrar um equilíbrio entre o sapato feminino e a roupa

Outra dica importante para montar um look incrível é buscar sempre o equilíbrio. Uma roupa mais simples e neutra, por exemplo, pode ser ideal para usar um sapato feminino bem colorido, divertido ou de um material diferenciado.

Já aquela roupa poderosa, que carrega estampas chamativas, brilho ou decote, pode ganhar um calçado mais discreto. Assim, as peças não brigam entre si e você consegue a harmonia da produção, sem deixar seu estilo e personalidade de lado. 

Use padrões e texturas com um jeans básico

Aquele jeans básico não precisa sempre ganhar um sapato feminino neutro. Se essa for a sua preferência, tudo bem, mas que tal tentar algo novo? As texturas e os padrões, por exemplo, estão em alta na moda feminina.

Você pode usar uma sandália com animal print ou uma sapatilha com um padrão diferente, como o de crocodilo ou o envernizado. Um simples detalhe como esse já traz mais beleza e autenticidade para uma peça que está sempre presente no nosso dia a dia, seja na composição para o trabalho ou para o passeio. 

Leve em conta a estação do ano

Não se esqueça de considerar também a estação do ano. As sandálias abertas e rasteiras são ótimas para os vestidos de verão e os shorts, por exemplo. Enquanto as botinhas ficam perfeitas para uma produção de inverno.

Outros sapatos femininos ainda são atemporais e ficam bem em qualquer época do ano. É o exemplo do tênis, que precisa apenas ser confortável para que você combine com saias, vestidos, calças e macacões. 

Viu só como é fácil combinar o sapato feminino com as mais variadas peças de roupa? Agora que você já conhece essas regrinhas básicas que podem ajudar em seus looks, basta colocá-las em prática para encontrar o melhor par para sua roupa favorita. 

Mas se você ainda precisa de inspiração, veja 3 dicas de looks femininos para se inspirar e testar na próxima oportunidade. Depois ficará muito mais fácil criar suas próprias produções!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade