CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Looks

4 dicas para acertar no look ao usar rasteira

Compartilhar
rasteira

A sandália rasteira é um verdadeiro ícone atemporal. Há muito tempo ela saiu das areias de praia e se tornou sinônimo de looks descolados e urbanos.

Uma opção perfeita para quem quer fugir do salto alto sem perder a feminilidade, os modelos estão cada vez mais trabalhados e exclusivos. Mas há também alternativas mais básicas, para auxiliar na praticidade do dia a dia. 

E como acertar no look ao usar a amada rasteirinha? Não tem segredo! Veja só as dicas que separamos e coloque em prática para usar ao máximo o seu par favorito.

1. Prefira as peças que deixem a rasteira à mostra

A rasteirinha é cheia de detalhes lindos, concorda? Entre modelos trançados, envernizados e com amarrações, fica até difícil escolher a que vai complementar seu look. 

Mas uma dica é válida para qualquer que seja o par da vez. Prefira sempre peças que deixem seus pés à mostra, para valorizar ainda mais o calçado. Shorts, saias, vestidos bermudas… são muitas variações para você arrasar!

2. Tome cuidado para não arrastar a barra no chão

A sandália rasteira é extremamente confortável. E um dos motivos que garantem essa característica é a falta de um salto. Seu solado é bem mais fino e, por isso, é preciso atenção.

Vestidos longos e calças com a boca mais aberta costumam ter a barra maior. Ou seja, com a rasteirinha no pé, a tendência é que ela se arraste pelo chão. E isso pode detonar o seu look, uma vez que a roupa vai se sujar. 

Sendo assim, tenha atenção ao comprimento da barra, para desfilar linda e tranquila em relação a este detalhe.

3. Fique de olho na espessura das tiras

Outra vantagem incrível da rasteira é que ela tem tiras de espessuras variadas. As mais fininhas são perfeitas para produções delicadas e românticas, que pedem aquele frescor e elegância para os pés.

As mais grossas, por sua vez, são sinônimo de conforto, mas também de estilo. Muitas vezes, quando mais pesadas, essas versões se encaixam bem em composições mais ousadas e descontraídas. 

Apenas lembre-se de observar se, qualquer que seja a versão escolhida, ela não está apertando a planta do seu pé. 

4. Invista em materiais diversificados para inovar no look

A sandália rasteira é ideal para usar em várias ocasiões. Isso porque é versátil em seu design, que abrange uma infinidade de materiais. A camurça, o couro e o plástico são alguns exemplos, que inclusive fazem parte das tendências de moda atual.

Você ainda pode explorar texturas e padronagens, como o animal print. E apostar em detalhes, como aplicações em metal, flores e trançados nas tiras. De acordo com sua personalidade e preferência, é possível montar looks mais praianos ou mais urbanos usando essas opções. 

Como é possível perceber, a sandália rasteira pode ser sua companheira nas mais diversas ocasiões, seja qual for o seu estilo! Vale ter mais de um par no armário para fazer combinações diferentes e ter sempre o conforto nos pés. 

Quer receber mais dicas de moda e ficar por dentro de nossos últimos lançamentos? Cadastre-se em nossa newsletter e receba tudo em seu e-mail!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade