CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Looks

Saiba como montar 4 looks com tênis feminino

Compartilhar
tênis feminino

O tênis feminino é um calçado que esbanja conforto e estilo. Embora há alguns anos seu uso fosse restrito a produções esportivas ou despojadas, hoje essa realidade é completamente diferente. 

Não é à toa que esse calçado tem sido bastante visto em composições com peças de alfaiataria, com vestidos mais arrumados e muitas outras produções nada óbvias. E é por isso que nesse post você vai encontrar 4 dicas muito legais para arrasar nos seus looks com tênis. Continue acompanhando para conferir! 

1. Aprenda a usar tênis plataforma

O tênis plataforma é perfeito para quem quer parecer mais alto sem abrir mão do conforto e do estilo. Entretanto, como esses calçados são bem diferentes e cheios de personalidade. Você precisa escolher bem as peças que vai usar com eles. 

As nossas preferidas são as saias de comprimento midi, especialmente se forem justas como o modelo lápis. Contudo, um jeans sequinho e mais curto com uma regata soltinha ou uma t-shirt também vão ficar incríveis. 

A principal dica aqui é evitar peças que briguem entre si, como uma calça muito chamativa e um par de tênis feminino colorido, por exemplo. 

2. Descubra a praticidade do tênis feminino slip on 

Se você quer um calçado prático para colocar e sair em poucos instantes, precisa conhecer os tênis slip on. Eles são, basicamente, tênis sem cadarço, e costumam ser confeccionados em tecidos macios e muito gostosos de usar. 

Na hora de montar looks com eles, aposte nas calças clochard, em vestidos longos e justos em malha canelada, e em calças pantacourt ou mom jeans. O resultado é muito funcional e estiloso para usar no dia a dia. 

3. Invista no estilo de um tênis cano alto

O modelo de cano alto é ideal para pessoas que querem uma produção estilosa, atual e que não tem medo de criar composições diferentes. Por ter uma pegada mais street, muitas pessoas têm medo de usar tênis cano alto, mas é muito fácil criar produções interessantes com eles.  

Para não errar, use-os com legging ou meia-calça, especialmente se eles forem pretos. Então faça uma combinação com shorts soltinhos de alfaiataria ou minivestidos e saias. 

Outra dica legal para as pessoas mais básicas é apostar em um jeans skinny. Nesse caso, basta combinar bem as cores para evitar contrastes que possam “achatar” sua silhueta.

4. Experimente o charme do tênis nobuck

O nobuck é um tipo de couro polido para que as fibras fiquem soltas e tenham um acabamento semelhante ao do veludo. Embora seja parecido com a camurça, eles não são iguais. Já que essa consiste basicamente na parte interna do couro e tem uma aparência um pouco mais rústica. 

O tênis nobuck garante uma aparência mais elegante à produção. E fica lindo com um jeans destroyed ou com a barra dobrada. Outra ótima opção seria uma calça justa e escura, uma camiseta branca com gola em V e um blazer. O resultado é casual e elegante na medida certa. 

O tênis feminino é uma daquelas peças que não podem faltar no guarda-roupa! Preste atenção no seu lifestyle e no estilo predominante do seu acervo e invista em um modelo que combine com ele. 

Assim, você conseguirá montar looks bonitos e confortáveis para usar em qualquer situação. 

Agora que você já sabe como criar looks diferentes usando tênis, aproveite e descubra também quais modelos de calçados mais combinam com o seu estilo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade