CARREGANDO

Busque Aqui

Uncategorized

3 maneiras de usar bota feminina fora do inverno

Compartilhar
bota feminina

A bota feminina é um calçado versátil que pode ser usado com vários looks. Foi-se o tempo em que as botas eram reservadas apenas para o inverno. Hoje em dia, essa tendência pode ser vista em qualquer época do ano, nas mais variadas ocasiões.

Com inúmeros modelos disponíveis, a bota feminina garante o tipo ideal de calçado para diferentes estilos — formal ou informal, despojado ou sofisticado. Basta escolher o modelo de bota que mais combinar com você e complementar o visual com essa peça fundamental!

Quer saber em que ocasiões usar botas sem ter que esperar o inverno? Veja nossas dicas!

1. A bota feminina de couro é um modelo clássico e versátil

A bota feminina de couro é clássica e versátil, permitindo que você fique elegante com qualquer look. Com salto, sem salto, cano alto, cano médio, cano baixo, salto grosso, salto fino — há muitos modelos de bota de couro para inovar no visual!

Esse modelo de bota feminina pode complementar tanto looks sociais quanto casuais! Aposte em peças formais como calças de alfaiataria, conferindo ainda mais sofisticação com uma bota de couro com salto — essa combinação é garantia de elegância.

Experimente um visual mais casual, incrementando com uma bota de couro peças como calças jeans e blusas estampadas. As jaquetas jeans ou xadrez também combinam muito com esse estilo despojado. E esse tipo de bota garante um aspecto mais arrumado para o look.

2. A bota tratorada possui um estilo único

Esse estilo de bota feminina é caracterizado pela sola de borracha que imita as ondulações dos pneus de tratores — por isso tem esse nome. 

A bota tratorada oferece conforto e segurança com seu solado, que se torna menos escorregadio devido às ondulações, além de garantir firmeza ao andar com seu salto grosso.

Se preferir um estilo mais discreto, combine a bota com peças monocromáticas. Prefira calças skinny ou legging para equilibrar o efeito da bota tratorada, assim, seu look não ficará tão pesado. 

Entretanto, se seu estilo for mais ousado, não hesite em adicionar uma jaqueta de couro — embora essa peça não seja recomendada para dias quentes.

3. O coturno é uma bota marcante

O coturno é um modelo de bota feminina que possui um cano médio, e sua característica mais marcante é o cadarço. Assim, esse modelo pode parecer mais grosseiro, sendo necessário um cuidado para não errar no look.

Você pode criar um visual mais moderno e menos pesado, combinando o coturno com peças delicadas e românticas, por exemplo. Aposte também em peças no estilo militar, para um visual mais despojado, ou experimente ousar com um look todo preto.

A bota feminina é uma peça coringa para inovar com todo tipo de visual, combinando com vários estilos. Experimente a bota de couro, a bota tratorada e o coturno, garantindo conforto e personalidade aos seus looks. 

Se preferir quebrar um pouco o aspecto pesado da bota tratorada e do coturno, aposte em peças mais delicadas ou neutras. As botas são calçados versáteis e estilosos — que tal apostar nessa tendência?

Gostou das nossas dicas? Aproveite para compartilhar este post nas redes sociais e dividir com seus amigos as novidades da moda de calçados femininos! 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade