CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Looks

Descubra o charme do scarpin

Compartilhar
scarpin

Para deixar as produções mais elegantes e sofisticadas, é fundamental apostar em um sapato que tenha o mesmo requinte, concorda? E, pensando nisso, a primeira opção que vem em mente é o famoso scarpin feminino!

Esse calçado atemporal, antes considerado clássico, ganhou novos detalhes com o passar do tempo. Hoje, para além da cor preta básica, é possível encontrá-lo com estampas, cores diferenciadas, aplicações e muitas outras tendências.

Por isso, ter um par no armário é garantia de feminilidade e versatilidade em qualquer look. Quer descobrir mais sobre o charme do scarpin? Veja algumas dicas neste artigo!

Use o scarpin em produções casuais

Acredite, nem sempre o scarpin feminino precisa esperar uma ocasião tão refinada para ser usado. Pelo contrário, ele é a peça essencial para tornar uma produção casual mais impactante e estilosa.

Você pode, por exemplo, apostar em modelos de cores suaves, como o azul-claro. Com jeans e camisa, você terá uma excelente opção para o trabalho

Já com um vestido, o look está apropriado para um jantar ou evento diurno. A gente até fica na dúvida com tantas possibilidades!

Combine o modelo com shorts e saias

Em dias mais quentes, o sapato scarpin pode ser usado com shorts e saias. Uma balada ou um passeio no shopping ganha um toque descontraído, mas não perde o estilo de jeito nenhum.

A dica é usar tecidos de alfaiataria ou aqueles mais finos. Procure também por scarpins de saltos quadrados ou retangulares, bem modernos para a ocasião. 

As texturas aveludadas e os apliques em tachas ou bordados também são ótimas alternativas para quem não perde a oportunidade de brilhar.

Invista nesse sapato no inverno

Desde que a temperatura esteja amena, e não absurdamente fria, é possível trazer o scarpin para looks de inverno. 

Durante o dia, ele fica ótimo com saias e meia calça: que devem ser, de preferência, da mesma cor do sapato, ou então nos tradicionais tons de preto e café. 

Com calças, prefira as de corte mais reto e justo, mesmo que em tecidos mais pesados. Depois, é só colocar uma jaqueta, casaco ou suéter por cima e pronto! 

Você terá uma opção perfeita para quando quiser evitar sapatos muito pesados nessa estação e ficará ainda mais linda.

Não se esqueça do visual mais formal

O visual formal é o que trouxe o sapato scarpin para a moda. Ele sempre foi o par perfeito para a saia lápis e para o vestido midi, que continua super em alta no momento. Com um blazer por cima, você terá uma proposta muito elegante e clássica, com um toque vintage incrível!

Como esse resgate está com tudo, você pode aproveitá-lo ao máximo em diversos programas formais. 

Se quiser usar o modelo em festas, casamentos, formaturas e ocasiões similares, não se esqueça de que deixar as pernas a mostra para equilibrar melhor a composição, fazendo com que sua produção fique impecável.

Sem dúvidas, o scarpin é um dos sapatos mais versáteis e clássicos de todos os tempos. E agora que você já sabe como trazer o charme dele para qualquer produção que quiser, pode escolher vários modelos diferentes e fazer dessa a sua marca registrada.

Quer conhecer mais sapatos para se inspirar ao se produzir? Siga a gente no Facebook e no Instagram para acompanhar outras novidades e lançamentos!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade