CARREGANDO

Busque Aqui

Tendências

Conheça 4 sapatos femininos que nunca saem de moda

Compartilhar
sapatos femininos

Juntamente das bolsas, os sapatos femininos são objetos de desejo de grande parte das mulheres. E não é para menos, alguns deles são tão bem feitos que parecem verdadeiras obras de arte do mundo da moda. 

Embora todo mundo fique de olho nas tendências, na hora de investir uma fatia maior do seu orçamento é sempre melhor optar por modelos atemporais. Quer conhecer alguns deles? 

Veja 4 exemplos que separamos nesse post e conquiste, assim, um guarda-roupa versátil e funcional!

1. Acerte sempre ao levar o scarpin nos pés

Quando o assunto é calçado clássico e atemporal, o scarpin é, provavelmente, o mais conhecido e amado. Afinal, esse sapato foi popularizado nos anos 40 com o New Look da Dior. Foi ele que resgatou a delicadeza e a feminilidade das produções no pós-guerra. 

A partir de então, independentemente da versão mais popular de cada década, ele sempre teve espaço garantido no guarda-roupa feminino. Afinal, esse calçado é versátil, funcional, e cai muito bem em qualquer tipo de produção. Desde as mais simples até as mais elegantes.

2. Invista na sapatilha como um dos sapatos femininos mais versáteis

Se você quer um sapato elegante e confortável para caminhar durante o dia, mas sem perder o estilo, com certeza vai precisar de um par de sapatilhas

Segundo os estudiosos da moda, o primeiro par desse calçado foi encomendado à Madame Repetto por Brigitte Bardot. Há aproximadamente 60 anos, e era inspirado nos sapatos das bailarinas. 

E assim, ganharam o coração das mulheres, sejam elas românticas, com laços e bico redondo, ou mais clássicas, como o famoso modelo bicolor da Chanel, ou até as versões de bico fino. 

Escolha a que combina mais com você e aproveite o conforto desses calçados tão versáteis e charmosos.

3. Tenha uma anabela para momentos de descontração

O salto estilo anabela surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, como uma solução para a escassez de materiais para a produção de sapatos femininos

Nesse contexto histórico, Salvatore Ferragamo viu na cortiça uma solução para o problema e criou sapatos com saltos inteiramente confeccionados por esse material.

No entanto, somente quando a estrela francesa Anabella usou o modelo foi que ele ganhou esse nome e se popularizou no mundo inteiro. Hoje em dia, essas sandálias são confeccionadas em muitos outros materiais, mas continuam sendo opções clássicas e muito adequadas para situações mais casuais.

4. Aposte no conforto do tênis casual 

Os tênis surgiram entre as décadas de 1860 e 1870, como um calçado usado para a prática de ciclismo. Assim, durante os próximos anos, esse tipo de calçado sempre foi associado à prática de esportes. 

No entanto, nos últimos anos, os tênis saíram do guarda-roupa esportivo e passaram a dominar as ruas nos mais variados looks, tanto por conta de sua versatilidade quanto pelo conforto oferecido. 

Os sapatos femininos atemporais são, definitivamente, ótimos investimentos! Eles são práticos, combinam com tudo e você ainda vai poder usá-los por muitos anos. Basta escolher modelos de qualidade, bonitos e confortáveis.

Se você achou essas dicas interessantes, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a usarem seu dinheiro com mais inteligência!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade