CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Looks

Descubra todo o charme do sapato oxford

Compartilhar
sapato oxford

O sapato oxford leva esse nome por ter surgido entre estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, no século XVIII. O modelo era usado somente por jovens do sexo masculino. Foi então que as mulheres o tomaram “emprestado” e começaram a compor looks ousados para a época com um sapato exclusivamente masculino.

De lá para cá, o oxford não parou de evoluir. Desde que passou a fazer parte da moda feminina definitivamente, ganha releituras a cada temporada que o deixam ainda mais feminino.

Vamos apresentar alguns modelos para você descobrir todo o charme que o oxford pode conferir ao seu visual. Que tal aproveitar as ideias a seguir?

O oxford tratorado é o protagonista de qualquer look

A versão do oxford com salto tratorado já é uma referência para a moda feminina. Com um modelo de oxford tratorado nos pés, não tenha dúvidas de que o calçado será o protagonista dos seus looks.

Um exemplar em verniz bege com detalhes em dourado, por exemplo, combina com o dia a dia. Cai bem tanto com um jeans e quanto com uma saia lápis para um programa social. Sua versão em verniz preto é exemplo de sapato oxford preto que tem tudo para ser o curinga do seu armário. 

A sapatilha é a releitura mais feminina do sapato oxford

Sapatilhas são sapatos femininos por excelência. Por isso, a sapatilha oxford representa uma das releituras mais femininas desse modelo que era exclusivamente masculino. Tons delicados, como o desta versão rosa san de bico fino, reforçam a feminilidade.

A sapatilha fica linda com vestidos e saias, além de compor looks bem fresquinhos e charmosos com shorts. Quer compor um visual street fashion? Use-a com uma calça skinny com a barra dobrada!

O oxford de laterais abertas cai bem com tudo no verão

Os modelos com as laterais abertas são companheiros inseparáveis nos dias mais quentes. Fresco e charmoso, ela também é um boa combinação com vestidos e saias. Além de ficar maravilhoso com calças retas e dobradas na barra, ou com uma calça mais justa.

O versátil modelo em verniz de sapato oxford preto, em estilo chanel, com aberturas laterais, une elegância e leveza. Com palmilha confortável, é um curinga no verão e na primavera.

O tênis oxford quebra a monotonia das roupas formais

Essa é a releitura mais esportiva do sapato oxford. São ótimos para passeios e programas casuais, mas também podem ir para o trabalho. Combinam como calças e shorts, por exemplo. 

Existem diversas versões do oxford na versão tênis, que podem ser envernizadas, em couro ou em cabedal. Modelos esportivos brancos são perfeitos como curingas de composições casuais ou para quebrarem a sobriedade de roupas de alfaiataria. 

De origem estritamente masculina, o sapato oxford já está perfeitamente integrado à moda feminina. Suas versões mais recentes o deixaram ainda mais feminino, como os modelos com laterais abertas. Se você estava à procura de um calçado estiloso e confortável, encontra no oxford uma ótima opção.

Ainda tem dúvidas sobre qual tipo de sapato tem mais a ver com você? Então confira essas dicas básicas para você finalmente descobrir quais os modelos de calçado feminino mais combinam com seu estilo!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade